Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capa do disco "Instrumental Vol. 13", de 1973

Ouça o programa completo:


Um grupo de músicos de estúdio que gravou milhares de músicas, incluindo grandes sucessos da música popular brasileira entre os anos 60 e 80, e por sua incrível habilidade de reproduzir timbres e estilos, recebeu o nome de “Os Carbonos”.

No "Dissonantes" desta quinta-feira (27), André Barcinski seleciona suas músicas preferidas e que ajudam a contar a contraditória história deste grupo de estúdio que é, ao mesmo tempo desconhecido do grande público, mas que registrou clássicos como “Que pena” com Gal Costa e Caetano Veloso, “Alegria, Alegria” também de Caetano, trilhas para novelas e gravou a base para diversos cantores brasileiros que se passavam por estrangeiros como Jessé, que se lançou como Tony Stevens.

Os sucessos de “Os Carbonos”, quinta-feira às 13h, no "Dissonantes".


"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação às 20h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM).

Produção:
Bruno Lombizani
Estágio em Produção:
Bruno Trentin
Trabalhos técnicos:
Marcelo Nascimento