Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo
Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo Manoel Barenbein com capas de discos do período da Tropicália

Ouça o programa completo:


Nesta sexta-feira (14/03), o "Dissonantes", com André Barcinski, faz um tributo a Manoel Barenbein, produtor musical que começou a atuar na década de 1960 e ajudou a construir a sonoridade da Tropicália.

Na programação, alguns exemplos de artistas que mudaram o rumo de suas carreiras com ajuda de Barenbein, como Jorge Ben Jor em seu disco “Força Bruta” e no mergulho de Ronnie Von na psicodelia em “Máquina voadora”.

Ao lado de Rogério Duprat, o produtor foi um dos defensores do então polêmico uso de guitarra elétrica na música brasileira e produziu diversos efeitos sonoros de forma artesanal na produção de “Tropicália ou Panis et Circensis”. Vale lembrar também que Barenbein produziu os primeiros discos de Chico Buarque, Jair Rodrigues, Erasmo Carlos e Toquinho, para citar alguns.


"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação às 20h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM).

Produção:
Bruno Lombizani
Estágio em Produção:
Bruno Trentin
Trabalhos técnicos:
Marcelo Nascimento