Ouça o programa completo:
Nos anos 70, músicos de todo o Nordeste lançaram álbuns marcantes que se tornaram clássicos da música brasileira. Este é o assunto do "Dissonantes" desta terça-feira (01/04).
André Barcinski escolhe cinco desses artistas para o programa. O primeiro é Robertinho de Recife, com destaque para três faixas de “Jardim da Infância”, de 1977, disco raro de se encontrar até mesmo nos streamings, mas que conta com uma produção primorosa.
Em seguida, “Ave de prata” da cantora paraibana Elba Ramalho, lançado em 1979 com composições de Geraldo Azevedo, Pedro Osmar e Zé Ramalho.
A sonoridade folk psicodélica misturada à música regional é uma marca de toda a produção dessa geração e não difere no LP solo do pernambucano Geraldo Azevedo de 1977.
O programa finaliza com dois cantores do Ceará, Amelinha em seu disco de estreia “Flor da paisagem”, de 1977, e Ednardo com o LP “O romance do pavão mysteriozo”, de 74.
"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação todos os dias às 20h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM).
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em Produção: Bruno Trentin
Trabalhos técnicos: Marcelo Nascimento
REDES SOCIAIS