Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Carlos Colla

Ouça o programa completo:


O Dissonantes de hoje homenageia o grande compositor brasileiro Carlos Colla.

Com uma trajetória de mais de 50 anos e cerca de 2.000 músicas compostas, Colla foi responsável por trilhar boa parte da história da canção romântica no Brasil. Embora seu nome nem sempre estivesse em evidência, suas composições embalaram gerações na voz de artistas como Roberto Carlos, José Augusto, Peninha, Emílio Santiago, Leci Brandão, Fernando Mendes e Evinha.

No programa, o repertório passeia por diferentes fases e gêneros da música brasileira, começando com três sucessos na voz de Roberto Carlos, “A Namorada”, “Negra” e “Me Conte Sua História”. Na sequência, surgem a nostálgica “Eu Vim da Roça”, com Fernando Mendes, e a delicada “Sonho Lindo”, na voz de Evinha. Também interpretações marcantes de Emílio Santiago, com “Por Uma Vez Só”, e Leci Brandão, com a intensa “Tua”. O programa ainda traz sucessos dos anos 80, como “Tímida”, do Roupa Nova, e clássicos nas vozes de Maria Bethânia e Caetano Veloso, com “Falando Sério”, além de Tim Maia com “Pede a Ela”, Fafá de Belém em “Personagem” e Sandra de Sá com “Solidão”, reforçando a diversidade e o alcance da obra de Carlos Colla.


"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação todos os dias às 20h, na Rádio Cultura Brasil (FM 77,9 MHz e AM 1200 kHz).

Produção:
Bruno Lombizani
Estágio em Produção:
Isadora Diniz
Trabalhos técnicos:
Marcelo Nascimento