Ouça o programa completo:
Pena é uma figura-chave para entender a construção do pop, do rock e da música independente no Brasil, com passagens fundamentais por trabalhos de nomes como Mutantes, Raul Seixas, Walter Franco, Guilherme Arantes, Som Nosso de Cada Dia, Patife Band, entre muitos outros. Desde a criação de sua própria gravadora, a Tinitus, Pena esteve presente em momentos decisivos da música brasileira, sempre movido pela curiosidade, pela busca por excelência e pela crença de que "microfone não tem preconceito" frase que sintetiza bem seu espírito aberto, que transita entre o rock, a MPB, a vanguarda, o folclore e até a música clássica.
O repertório do programa reflete essa diversidade e importância, com faixas como “Quatro Letras”, da Nomad, “Chapeuzinho Vermelho”, da Patife Band, “Mal o Sol”, do Moto Perpétuo, e “Sinal da Paranoia”, do Som Nosso de Cada Dia, além de outras músicas em que Pena teve participação. Cada escolha é uma porta de entrada para entender não só a trajetória de Pena, mas também um capítulo fundamental da música brasileira.
Pena Schmidt, Hoje, à uma da tarde, no Dissonantes.
"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação todos os dias às 20h, na Rádio Cultura Brasil (FM 77,9 MHz e AM 1200 kHz).
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em Produção: Julianny Tyuco
Trabalhos técnicos: Marcelo Nascimento
REDES SOCIAIS