Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet 20240305130448_publica-o-8-.png

Ouça o programa completo:

Na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, foi celebrado o Dia da Bossa Nova, gênero musical brasileiro que surgiu na década de 1950, representando uma revolução na música popular brasileira. Desenvolvida por influentes artistas como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a Bossa Nova é reconhecida por sua sofisticação harmônica e melódica, mesclando elementos do samba tradicional com influências do jazz. A batida característica da Bossa Nova, frequentemente denominada de "batida sincopada" ou "batida cruzada", contribui para a atmosfera suave e relaxante que define o gênero.
Essa expressão musical conquistou rapidamente popularidade no Brasil e no mundo, transcendendo fronteiras e gerações com canções como "Garota de Ipanema" e "Chega de Saudade".​
Nesta nova edição do programa Diversas, a jornalista Fabiana Ferraz apresenta a Bossa Nova contemporânea com uma seleção musical de mulheres que exploram o gênero em distintas composições. Mahmundi, Mallu Magalhães, MãeAna e Julia Mestre são algumas das artistas que ganham destaque no programa.