Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Verônica Ferriani e Mônica Salmaso

Ouça o programa completo:

​Nesta edição do Diversas, a jornalista Fabiana Ferraz apresenta uma seleção de duetos femininos da cena musical contemporânea do Brasil. Destaque para Verônica Ferriani e Mônica Salmaso na canção "Foto Linda", registro do novo álbum duplo de Verônica intitulado "Cochicho no Silêncio Vira Barulho, Irmã". Fabiana Ferraz garimpou um dueto belíssimo lançado durante a pandemia, "Via Láctea", composto por Céu, Liniker e Anelis Assumpção, além do encontro de Gal Costa e Marina Sena, Assucena e Zélia Duncan, entre outros.

Além desses destaques, a seleção cuidadosamente elaborada por Fabiana Ferraz inclui uma variedade de colaborações que refletem a diversidade e a riqueza da música brasileira contemporânea. Entre elas, destacam-se parcerias como a de Mc Rebecca e Elza Soares, que trazem uma fusão única entre gerações e estilos musicais. Outro ponto alto é o encontro entre Maria Gadú e Mariana Aydar, que apresentam uma combinação envolvente de vozes e sonoridades. A pluralidade musical também é representada pelo encontro de Iara Rennó e Karina Buhr no álbum Orí Okàn. Essas e outras parcerias presentes nesta edição do Diversas demonstram a vitalidade e a criatividade das artistas brasileiras, reafirmando seu papel fundamental na construção e na evolução da música nacional​.