“Um programa de televisão marcando o encontro de Elis Regina e João Bosco no primeiro dia de 1979. Pela primeira vez a cantora mostrava ao público “O bêbado e a equilibrista”. Mais: Elis grava com o compositor “Plataforma”, samba que nunca registrou em disco”. É assim que começa o quinto programa da série Elis, instrumento voz – uma travessia em 6 tempos.
Em foco seus últimos trabalhos em disco e nos palcos. O LP “Essa mulher” e o show homônimo apresentado no Palácio das Convenções do Anhembi. Sua apresentação no Festival de Jazz de Montreux. O espetáculo e álbum duplo “Saudade do Brasil”. O disco e o show “Trem azul”. Sua última entrevista concedida à TV Cultura no programa Jogo da Verdade, que foi ao ar dias antes de seu falecimento, em 19 de janeiro de 1982.
Esta edição tem depoimentos dos músicos César Camargo Mariano, João Bosco e Bocato. Ainda, entrevistas com o diretor de teatro Ademar Guerra, com a coreógrafa Márika Gidali e com o produtor Fernando Faro.
No repertório, “O bêbado e a equilibrista”, “Plataforma”, “Doce de pimenta”, “Bolero de satã”, “Asa branca” e “Rebento”.
Elis, instrumento voz: uma travessia em 6 tempos
Domingo, 02 de março de 2025, às 9 horas.
Apresentação: Roxane Ré
Direção: Vilmar Bittencourt e Maria Luiza Kfouri
REDES SOCIAIS