Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CulturaFM
CulturaFM o compositor John Ireland – reprodução da internet

  • Ouça o Programa Completo:


  • Nesta audição, João Maurício Galindo apresenta canções de compositores ingleses da primeira metade do século 20.
  • “A Inglaterra é uma nação visceralmente unida ao mar. Há quem diga que todo inglês é um marinheiro. Seu poder e sua glória foram feitos graças ao domínio dos oceanos. Por isso seus artistas, músicos e poetas sempre reservaram um espaço em sua arte para celebrar o mar”, introduz o maestro.
  • Além das canções sobre o tema do mar, a segunda parte do programa apresenta canções de amor, entre outras de inspiração popular.
  • No repertório, obras de John Ireland, Charles Standford, George Butterworth, Benjamin Britten, Sydney Carter, Down Below e Donald Swann.
  • O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.