Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Sarau do século 18


Ouça o Programa Completo:  


Neste programa, o maestro se debruça sobre o Minueto, a partir de seu interesse pelas sinfonias clássicas. “Nos meus tempos de faculdade houve um período em que analisamos com frequência as sinfonias clássicas. Eu logo me apaixonei por esse gênero, e me tornei um ávido ouvinte das sinfonias de Haydn Mozart, Boccherini e outros compositores da época. Mas havia um ponto nessas sinfonias que me incomodava: o minueto!”, lembra Galindo.

Voltar no tempo e conhecer o Minueto como dança é o primeiro passo para compreender o Minueto como peça de interesse puramente musical. “Ou seja, não mais para serem dançadas, mas sim ouvidas”, diz o maestro.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.