Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Ouça o programa completo:


As duas primeiras Suítes Orquestrais de Tchaikovsky foram escritas num período muito conturbado de sua vida pessoal. A Terceira Suíte, que data do ano de 1884, aponta para uma saída desta crise.

“O que não encontramos nas duas primeiras suítes é a grande expressão emocional, combinada ao grande planejamento arquitetônico de uma sinfonia. Mas na terceira suíte as coisas começam a mudar, já vemos os primeiros sinais de recuperação de Tchaikovsky”, introduz o maestro.

O penúltimo programa da série, transmitido em 23 de agosto de 2021, é inteiramente dedicado à terceira suíte.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.