Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Compositor Johann Sebastian Bach


Ouça o programa completo: 


“Quando falamos em ritmo, algo que vem logo à nossa mente é a dança. E sim, as danças sempre tiveram um papel importantíssimo na assim chamada música clássica. Durante séculos elas animaram as festas nas cortes do Velho Mundo, até serem estilizadas pelos compositiores do século 18, transformando-se em música pura, música para ser tocada, apreciada, e não mais para ser dançada”, introduz o maestro.

J. S. Bach criou muitas obras primas deste gênero. Nesta audição, vamos conhecer algumas das danças que estavam em voga no século 18 e que Bach usou em muitas de suas suítes. No programa, vamos ouvir a Partita n. 3 para violino, BWV 1006, e a Suíte Francesa n. 5, BWV 816.

Programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.