Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Compositor Wolfgang Amadeus Mozart \


Ouça o Programa Completo: 


O maestro Galindo descreve uma cena muito comum no século 18: “Um aristocrata rico e poderoso recebe em seu palácio um bom número de convidados. Além dos vinhos, do champanhe, excelente comida e agradáveis conversas, ele proporciona a seus amigos algumas horas de boa música. E se a ocasião for muito especial, música composta especialmente para ela”, diz. Nesse contexto, pérolas como as Serenatas Noturnas e os Divertimentos, de Mozart, foram compostas para esse contexto.
A música dos eventos sociais setecentistas são o mote desta audição, como a celebrada Pequena Serenata Noturna KV 525, o Divertimento KV 247, a Serenata KV 375, entre outras.

Programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.