Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CulturaFM
CulturaFM O compositor Ronaldo Miranda

Ouça o Programa Completo:


Ronaldo Miranda nasceu no Rio de Janeiro em 1948.    Fez seus estudos musicais na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduando-se em piano e composição em 1977. Neste ano, conquistou o 1º Prêmio no Concurso de Composição da 2ª Bienal de Música Contemporânea do Rio. E, desde então, em toda sua carreira, Miranda acumulou uma série de prêmios e obras comissionadas no Brasil e no exterior.
“Cheguei a ter alguma dificuldade para mencionar todos os trabalhos, prêmios e conquistas deste compositor carioca que está no auge de sua carreira. É tanta coisa para mencionar, que eu tive que lutar contra o tempo”, explica o maestro.
Nesta audição, ouviremos duas peças orquestrais: a Sinfonia 2000 e a Suíte Festiva.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e Domingo ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.