Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet o maestro Leopold Stokowsky

Ouça o programa completo:
 



Inglês de origem polonesa, Leopold Stokowsky viveu 95 anos de idade, entre 1882 e 1977, tendo feito sua carreira nos Estados Unidos da América, numa trajetória de imenso brilho. “O grande maestro transcreveu para orquestra nada menos que 37 obras de Johann Sebastian Bach”, diz João Maurício Galindo.

“Nos dias de hoje, em que muitos músicos procuram obstinadamente recriar as sonoridades da música do passado tal qual ela soava na época de sua criação, essas orquestrações de Stokowsky têm sido rejeitadas por muitos. Por isso deve-se frisar que elas faziam parte de uma verdadeira cruzada que Stokowsky empreendia, no sentido de levar a música dos grandes mestres para um público cada vez maior. Ele fez essas orquestrações para uma audiência que estava acostumada com a sonoridade orquestral de Wagner e Tchaikovsky”, completa Galindo.

No programa, destaque para os BWV 582, 565 e 1068.