Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Orquestra Petrobrás Sinfônica

Ouça o programa completo:


Fundada em 1972, originalmente como Orquestra Pró-Música, o conjunto se firmou como um dos mais importantes do país. Seu criador foi o maestro Armando Prazeres, também responsável por fomentar o movimento coral. Hoje, o diretor artístico e regente titular é o maestro Isaac Karabtchevsky.

“A Orquestra Petrobrás Sinfônica é ainda chamada por alguns por Orquestra Petrobras Pró-Música”, lembra João Maurício Galindo. “A Petrobrás Sinfônica destaca-se hoje como uma das melhores orquestras do Brasil, com o mérito de ter sido criada pequena, por um jovem maestro sonhador, que certamente estaria feliz em ver que seu sonho se mantém vivo”, conclui.

Nesta audição, obras de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, João Guilherme Ripper e Radamés Gnattalli.