Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Internet
Divulgação / Internet

A Rádio Cultura Brasil presta homenagem àquelas que fazem da música sua profissão, como compositora, instrumentista, arranjadora ou cantora. A partir da meia-noite de 08 de março, a emissora apresenta programação musical e programas especiais só com mulheres.

No início da madrugada até as duas da manhã, seleção instrumental com solistas e grupos instrumentais. No ar Carolina Cardoso de Menezes, Badi Assad, Helena Meirelles, Simone Sou, grupo Kali e duo Gisbranco. A partir das duas da manhã, quatro horas de seleção musical corrida, com intérpretes especializadas nos mais diferentes gêneros musicais, com produção de Teca Lima.

Às seis da manhã, Aloisio Milani apresenta no Viola, violeiros & Cia a arte feminina que desbravou o gênero marcadamente masculino, a música sertaneja de raiz. De Irmãs Castro a Helena Meirelles, d’As Galvão a Nalva Aguiar. Também com a nova geração com Bruna Viola e Karoline Violeira. Sem deixar de lembrar Inezita Barroso, com áudios inéditos dela exatamente quando se completam 7 anos de sua morte, no mesmo Dia Internacional da Mulher.

Às 7 horas, Madeleine Alves leva ao ar uma seleção de obras nas vozes da nova geração de cantoras da Bahia. Às 09h00, Alexandre Ingrevallo, traz canções que falam de mulheres em vozes femininas, como “Pagu”, com Rita Lee e Zélia Duncan, e “Mulher do fim do mundo”, com Elza Soares.

Os destaques da programação da tarde começam no Galeria. Ao meio dia, Fabiana Ferraz comanda a edição especial que reúne radialistas mulheres que trabalham com música brasileira, para ampliar o debate da música e o universo feminino. No programa, Patricia Palumbo (“Vozes do Brasil”), Adriana Couto (“Metrópolis” e “Nova Manhã”) e Teca Lima (“Discoteca” e “Estação Cultura”).

No Estúdio 77, às 15h00, duas atrações produzidas por Alexandre Ingrevallo. Na primeira parte do programa, as "cantautoras", compositoras que cantam, como Ângela Ro Ro e Marina Lima. Na segunda parte, o especial “Mulher Rock’n’Roll - as roqueiras da música brasileira”.

João Marcelo Bôscoli preparou uma edição especial do Contraponto às 17 horas, destacando o papel fundamental das intérpretes na música popular brasileira.

A noite da Rádio Cultura Brasil segue votada para vozes e instrumentistas mulheres, tanto no Coletânea, apresentado por Alexandre Ingrevallo, como na seleção especial de Inez Medaglia, na voz de Fernando Uzeda.

Para encerrar esse dia especial, às 23h00, edição inédita do Brasis. Teca Lima seleciona as artistas com olhar voltado para as tradições culturais do nosso Brasil profundo.

Dia Internacional da Mulher

Programação especial em que a mulher é o grande destaque.

Quarta-feira, 08 de março.

Rádio Cultura Brasil

FM – 77,9 MHz

AM – 1.200 kHz

www.culturabrasil.com.br

App: CULTURA DIGITAL