Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

Memória Popular Brasileira, com Wanderlei Cunha.
Trecho do programa Memória Popular Brasileira produzido em 2005. Nesta edição, os bastidores do 4º. Festival de MPB da TV Record, de 1968. Na oportunidade Wanderlei Cunha entrevistou Rita Lee que falou de censura e também das músicas “2001” e “Dom Quixote.

Estúdio 1200. Reportagem de Cirley Ribeiro.
Apresentada em 29 de abril de 1997. Entrevista coletiva do Prêmio Sharp, edição na qual Rita Lee era a homenageada. Com seu bom humor, Rita fala dos participantes, do acidente que teve no ano interior e de Fernanda Montenegro.


Estúdio 1200. Entrevista de Cirley Ribeiro.
Cirley Ribeiro entrevista Rita Lee, que fala do disco “Santa Rita de Sampa”. A entrevista foi ao ar em 04 de julho de 1997.


Letra e música, com Pasquale Cipro Neto.

Este Letra e Música foi a ar em 22 de março de 2005. O professor Pasquale comenta faixas do disco Rita Lee - MTV Ao vivo. Em foco as músicas “Saúde”, “Meio fio”, “Mamãe Natureza”, “Esse tal de Roque Enrow”, “Coração Babão”, “Baila comigo”, “Caso sério”, “Eu quero ser sedado” e “Ando jururu”.


Documentário Fruto Proibido

“Rita Lee e Tutti Frutti e o disco Fruto Proibido” é documentário escrito por Moisés Santana, com apresentação de Serginho Braille, produção de Alceu Maynard e direção de Lia Machado Alvim. O programa focaliza um dos trabalhos emblemáticos da cantora lançado em 1975. Conta com depoimentos de Luiz Carlini, Franklin Paolillo, Ná Ozzetti e Pedro Alexandre Sanches. Além das músicas do disco, o documentário traz duas versões em espanhol: “Esse tal de Roque Enrow” e “Ovelha Negra”.


Discoteca, com Teca Lima. (21h)

Apresentado em 20 de outubro de 2021, o Discoteca faz merecida homenagem à cantora, com registros próprios e também nas vozes de Ná Ozzetti, Marina Lima e Andréia Dias.