Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução.
Reprodução. Paulo César Pereio

Paulo Cesar Pereio, nome importante do cinema brasileiro, morreu ontem aos 83 anos. Natural de Alegrete (RS), Pereio atuou em mais de 60 filmes, como “Terra em Transe” e “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia”, trabalhou com cineastas como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor e Ruy Guerra. Na televisão, esteve em diversas novelas e séries. No teatro, integrou o elenco do espetáculo “Roda Viva”, de Chico Buarque com direção de Zé Celso Martinez Corrêa, no final dos anos 60.

O artista, que tratava uma doença hepática em estágio avançado, foi levado a um hospital do Rio de Janeiro na madrugada de domingo em estado grave. A informação foi confirmada por Stepan Nercessian, administrador do Retiro dos Artistas, onde Pereio morava desde 2020. Por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, o também ator escreveu: "Adeus Pereio. Te Amo. Sempre."

Em novembro de 2006, Paulo César Pereiro participou do SUPERTÔNICA com Arrigo Barnabé, aqui na Rádio Cultura. O programa será reapresentado neste sábado (18), às 23h.