Paulo Cesar Pereio, nome importante do cinema brasileiro, morreu ontem aos 83 anos. Natural de Alegrete (RS), Pereio atuou em mais de 60 filmes, como “Terra em Transe” e “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia”, trabalhou com cineastas como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor e Ruy Guerra. Na televisão, esteve em diversas novelas e séries. No teatro, integrou o elenco do espetáculo “Roda Viva”, de Chico Buarque com direção de Zé Celso Martinez Corrêa, no final dos anos 60.
O artista, que tratava uma doença hepática em estágio avançado, foi levado a um hospital do Rio de Janeiro na madrugada de domingo em estado grave. A informação foi confirmada por Stepan Nercessian, administrador do Retiro dos Artistas, onde Pereio morava desde 2020. Por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, o também ator escreveu: "Adeus Pereio. Te Amo. Sempre."
Em novembro de 2006, Paulo César Pereiro participou do SUPERTÔNICA com Arrigo Barnabé, aqui na Rádio Cultura. O programa será reapresentado neste sábado (18), às 23h.
REDES SOCIAIS