Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Semana de 22: Passado, Presente, Futuro

Saiba mais sobre a série de lives:


Com curadoria de João Marcos Coelho, o Centro de Memória da Eletricidade apresenta, em seu site e em seu canal do YouTube, uma série de lives, com convidados diferentes, para discutir a Semana de Arte Moderna e seus desdobramentos.

Serão três temporadas, com dez lives cada uma, que acontecem sempre às quintas-feiras, às 18h.

O tema da primeira temporada é "Tudo o que você gostaria de saber sobre a Semana de 22". As lives começaram no dia 18, tendo como primeiro convidado Livio Tragtemberg e é possível assistir a conversa do músico e compositor com João Marcos Coelho sobre o tema: “A música popular, grande ausente da Semana de 22”, no site da Memória da Eletricidade.

Nesta quinta, dia 25, quem participa da conversa online é Flávia Toni, diretora do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, e o tema é: “Mário de Andrade e a música popular”.

Nas próximas semanas, participam das lives do projeto Semana de 22: Passado, Presente, Futuro, nomes como os de Renato Pompeu (jornalista), Eduardo Jardim (professor de Filosofia na PUC-RJ), Milton Lahuerta (professor da UNESP-Araraquara), Manuel da Costa Pinto (jornalista e crítico literário), Carlos Guilherme Mota (professor emérito da USP e Mackenzie) e Viviana Gelado (professora de literatura latino-americana na Universidade Federal Fluminense).

João Marcos Coelho conversou com Teca Lima no Estação Cultura sobre os assuntos que farão parte das três temporadas de lives sobre a Semana de Arte Moderna, que só devem terminar em novembro deste ano.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.