Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Iara Morselli
Foto: Iara Morselli 2021, Patrícia Carparelli

Saiba mais sobre a mostra:


Patrícia Carparelli (41) utiliza 330 metros de tecido voal, em 24 camadas sobrepostas, para criar um labirinto de cores na Galeria Kogan Amaro. Batizada como "Amômetro”, por sugestão do sogro, a instalação convida o visitante a explorar novas possibilidades. "O público poderá passear por este labirinto e observar inúmeras cores. É como se entrasse em uma tela 3D, que proporciona múltiplas sensações e amplia o repertório de criatividade de cada um", explica a artista.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Patrícia Carparelli conta que sempre buscou a tridimensionalidade no seu trabalho plástico. E “Amômetro” surgiu da vontade de criar um lugar em que a pessoa entra dentro da pintura e descobre múltiplos caminhos para observar e sentir a obra.

A materialização das emoções, por meio do gestual, da tinta e do suporte, é uma característica marcante no trabalho da artista, que também atua em arte terapia. Ela aproveita as sutilezas do subconsciente, as experiências e memórias. “Eu trabalho muito com a representatividade, a linguagem da forma”.

A exposição realizada em parceria com a Capodarte, 2.artlovers e Ayo Cultural fica em cartaz até 10 de agosto na Galeria Kogan Amaro: Alameda Franca, 1054. A visitação é de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados das 11h às 17h. É necessário agendar a visita pelo telefone 3056-0755 ou pelo email atendimento@galeriakoganamaro.com

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.