Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Ulysses Fernandes
Crédito: Ulysses Fernandes “Paisagens da Floresta”

Saiba mais sobre o espetáculo:


A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico estreiam nesta sexta (20) o concerto Paisagens da Floresta, que integra a série Novos Modernistas. O espetáculo marca a première da cantata concertante Icamiabas, de João Guilherme Ripper, em São Paulo. A abertura do programa conta com a participação de um grupo indígena da comunidade Kariri-Xocó, originária de Alagoas, pela primeira vez no palco do Municipal.

A composição vocal-instrumental de Ripper, para soprano e violoncelo, reúne o naipe feminino de vozes do Coro Lírico, acompanhado das cordas da Sinfônica Municipal. A orquestra recebe a cantora Marly Montoni e o violoncelista Rafael Cesário, sob regência do maestro Roberto Minczuk.

A obra tem texto do paraense Paes Loureiro, autor do Romance das Icamiabas. O enredo promove o encontro das míticas guerreiras do Amazonas, que habitavam as margens do Rio Nhamundá, aos índios Guaraci. Eles celebram a lua na noite da fertilidade e, ao amanhecer, as Icamiabas mergulham no fundo de um lago buscando barro para modelar as muiraquitãs, amuletos oferecidos aos seus parceiros.

Paisagens da Floresta – Novos Modernistas tem direção cênica de Cristiane Paoli-Quito. As apresentações começam às 19h na sexta (20), às 17h no sábado (21) e às 11h no domingo (22). Os ingressos custam de R$10 a R$60, mas estão à venda somente pelo site do Theatro Municipal.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.