Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Saiba mais sobre a feira:


A SP-Arte, maior feira da América Latina para comercialização de obras artísticas, começa nesta quarta (20) em modelo hídrido: presencial e virtual. Após três edições exclusivamente online, o evento volta a ter estandes com a presença de público em novo endereço: o espaço de eventos ARCA, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O público poderá percorrer roteiros que incluem visitas a exposições e conversas com artistas, críticos e curadores.

Mais de 120 expositores, entre galerias de arte e design, editoras, museus e projetos especiais participam da SP-Arte. A Galeria Almeida & Dale dedica seu espaço a Lasar Segall. Vinte obras do artista foram selecionadas pelo curador Giancarlo Hannud. O objetivo, segundo ele, é apresentar um panorama da obra de Segall, especialmente os trabalhos que retratam os excluídos. “O que levamos para a SP-Arte é a qualidade empática que ele tinha, de se colocar no lugar do outro”, explica Giancarlo.

Oito galerias internacionais e 83 brasileiras estarão representadas no evento. A Carcará Photo Art participa de forma online com uma seleção de fotomontagens de Athos Bulcão. O arquiteto, pintor e desenhista nasceu no Rio de Janeiro, em 1918, e morreu em 2008. Ele criou painéis, murais e relevos para vários espaços públicos de Brasília, trabalho pelo qual é mais conhecido. Segundo Carlo Cirenza, diretor da Carcará, a galeria apresenta uma faceta menos difundida de Athos Bulcão, as fotomontagens da década de 1950. Há obras como “A invasão dos Marcianos” e “Um americano em Paris”. Para visitar a exposição da Carcará Photo Art e outras mostras virtuais acesse o site da SP-Arte. A visitação presencial é no espaço ARCA: Avenida Manuel Bandeira, 360, de quarta a sábado, do meio-dia às 20h, e no domingo das 11h às 19h. Ingressos a R$ 50. É necessário apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para a covid-19.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.