O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (26) para se solidarizar com as famílias das vítimas do incêndio que atingiu uma pousada em Porto Alegre (RS). Ao todo, dez pessoas morreram e onze ficaram feridas.
“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, escreveu o presidente.
O incêndio começou no início da madrugada e controlado por volta das 5h, segundo as autoridades. O local recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social, segundo a Prefeitura de Porto Alegre.
Leia também: Unifesp demite esposa de Abraham Weintraub por faltas injustificadas
O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também se manifestou e afirmou que o governo está de mobilizando para saber a causa do incêndio.
A pousada fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro.
Inicialmente, a Defesa Civil trabalha com a hipótese de incêndio criminoso. Já a Polícia Civil diz que não encontrou indícios de crime no local. Os bombeiros divulgaram que o espaço funcionava de forma irregular, não tinha alvará ou plano de proteção contra incêndio.
Leia também: Trailer oficial e novos cartazes da última temporada de “Dom” são divulgados; confira
REDES SOCIAIS