A gastronomia é um tema cada vez mais explorado na televisão, nos serviços de streaming, podcasts e na internet. Tem reality show, receitas rápidas, culinária ao vivo, disputas de confeiteiros, aulas, dicas de especialistas e segredos de chefs renomados.
O cardápio de programas é tão variado quanto as receitas da culinária brasileira e da gastronomia internacional. Também o cinema tem produzido títulos que exploram a gastronomia e despertam o interesse pela cozinha. Mas o que atrai o público para esse tipo de atração? É apenas o desejo por novas receitas e pelas dicas de preparo? Mohamad Hindi afirma que o público da gastronomia busca o entretenimento, além de informações sobre as origens das receitas.
De ascendência libanesa, o paulista de São Bernardo do Campo tem quase 2,5 milhões de inscritos no seu canal no youtube. Dono da própria produtora de audiovisual, ele emprega uma equipe de 16 pessoas para a produção dos vídeos do canal. Mohamad Hindi aprendeu a cozinhar no ambiente familiar, e há cerca de 12 anos desenvolveu a primeira experiência aliando culinária e internet, num site de compras coletivas. Mas foi na televisão, no primeiro reality show culinário do Brasil, que ele se projetou como chef de cozinha. Mesmo sem vencer a atração, Hindi conquistou seguidores, e não demorou a se tornar um misto de chef, cozinheiro, produtor cultural e empreendedor na área de entretenimento. Receitas econômicas e o incentivo ao aproveito integral dos alimentos também são focos do canal.
Ouça a entrevista com Mohamad Hindi:
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
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