Ouça a entrevista com Vicente Barreto!
“Paleolírico é um disco sobre o tempo”, afirma Vicente Barreto em entrevista a Teca Lima. O artista percorre suas memórias musicais e cenas da infância na cidade de Serrinha, interior da Bahia, onde foi criado. A sonoridade da sanfona de oito baixos, ou “sanfona pé de bode”, presente em suas lembranças mais antigas, foi o ponto de partida para a composição do disco. Na empreitada de busca pelas origens sonoras, Barreto encontrou uma antiga fita K-7 dentro de um gravador. Lá estava a melodia que ganhou letra de Manu Maltez e batizou a faixa-título do disco.
O cantor e compositor baiano considera o lançamento do Selo Sesc como “um novo nascimento”. Parceiro de nomes como Alceu Valença, Vinícius de Moraes, Tom Zé e Paulo César Pinheiro, ele aponta para o futuro ao aliar-se a uma nova geração de músicos: Maria Beraldo, Caê Rolfsen, Alessandra Leão, Rodrigo Caçapa, Ricardo Herz e Manu Maltez, responsável pelo projeto gráfico e pela direção artística do CD. O diálogo com essa nova geração veio por meio do filho, Rafa Barreto, que também está em “Paleolírico”.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS