Estação Cultura

Natal Iluminado leva atrações para o centro de São Paulo

Evento da Associação Comercial e da Prefeitura de São Paulo começa nesta quinta (14)


14/12/2023 12h00

Ouça a entrevista com o diretor artístico José Mauro Gnaspini!


O clima natalino chega ao centro histórico da capital paulista nesta quinta (14), com o início da programação especial criada pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal. O “Natal Iluminado 2023” terá desfile dos Reis Magos, espetáculo de luzes, balé aéreo, presépio vivo e uma árvore natalina de 20 metros de altura. Uma celebração inter-religiosa e um concerto com a Orquestra Sinfônica e Coral Heliópolis abrem o evento oficialmente, a partir das 18h30, na Catedral da Sé, com transmissão em telão.

As estruturas montadas para a programação 2023 formam cenas de luzes refletidas nos prédios históricos da Praça do Patriarca e no Edifício Matarazzo, no Viaduto do Chá. Com tecnologia de última geração, pela primeira vez os efeitos visuais da árvore de Natal poderão ser vistos também durante o dia por conta das luzes de LED. As instalações foram desenvolvidas pelo diretor de arte e cenógrafo José Carratu, membro da primeira geração do graffiti no Brasil (os Tupys) e também responsável pelo visual de exposições no Centro Cultural Banco do Brasil. A direção artística é de José Mauro Gnaspini.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: tarifa de trens e metrô aumenta para R$ 5 a partir de janeiro de 2024

Guerra contra a Ucrânia só acaba quando a Rússia atingir seus objetivos, afirma Vladimir Putin

Dilma é questionada por viajar de 1ª classe em avião e rebate: “Sou presidente de banco”

Preço de alimentos para consumo em domicílio cresce mais do que o de refeições fora de casa

Ministros do Japão renunciam após acusações de corrupção dentro do governo