Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Egberto Gismonti

Ouça a entrevista com a curadora Bela Pulfer! 


A TUCCA, associação que oferece tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer há 21 anos, estreia sua temporada de concertos música pela cura de 2024 na quarta-feira (6) com Egberto Gismonti em recital para piano solo na Sala São Paulo.

Ao todo, serão doze apresentações de jazz, música clássica e instrumental ao longo do ano. Além da Sala São Paulo, também haverá concertos no Theatro São Pedro, no novo Teatro B32 na Faria Lima e no recém-inaugurado Cultura Artística. A curadora do projeto, Bela Puffer, dá mais detalhes da temporada em entrevista à Teca Lima.

Entre os nomes presentes na programação estão a mezzo-sproano Joyce DiDonato, a jazzista Cécile McLorin Salvant, a violinista francesa Chouchane Siranossian e encontros inéditos entre entre os pianistas Makoto Ozone e André Mehmari e o da clarinetista israelense Anat Cohen com o original Trio do violinista brasileiro Ricardo Herz.

Toda a verba arrecadada é destinada ao ambulatório que a TUCCA mantém em parceria com o Hospital Santa Marcelina na Zona Leste de São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da TUCCA.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital e Cultura Play.