Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Chico Buarque

Ouça a entrevista com Sidney Molina! 


Seguindo os contemporâneos Gilberto Gil, Milton Nascimento e Caetano Veloso, é a vez de Chico Buarque comemorar 80 anos. Em junho de 2024, o cantor, compositor, violonista, dramaturgo, escritor e ator brasileiro chega ao seu octogésimo aniversário, em plena atividade.

Para homenageá-lo, a rádio Cultura Brasil estreia neste domingo (07), a série "Chico de trás pra frente: uma viagem pela obra de Chico Buarque", com Sidney Molina. Serão 13 episódios, com um roteiro inusitado: a linha do tempo parte das produções e conquistas mais atuais, como o Prêmio Camões, e segue passando pelos mais de 40 álbuns autorais lançados até chegar em 1966, início da sua carreira.

Recheado de canções, parcerias e interpretações de artistas de todas as gerações, a série também conta com trechos de entrevistas de Chico Buarque concedidas à TV Cultura para os programas “Vox Populi” e “MPB Especial” na década de 1970 e, ainda, depoimentos exclusivos de músicos, críticos musicais e fãs do homenageado.

A série “Chico – de trás pra frente” vai ao ar aos domingos, às 9 da manhã, na Cultura Brasil 77,9 FM estendida.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.