Ouça a entrevista com André Acioli!
O Teatro Vivo, em São Paulo, está com espetáculos em cartaz para variados públicos e com diferentes propostas: da performance do estilista Fause Haten em “É um monstro”, ao diálogo entre artes visuais, cinema, dança e teatro, criado pela Companhia Dos à Deux na peça “Enquanto você voava eu criava raízes”. Construir a programação do Teatro Vivo é tarefa do ator, curador e diretor artístico André Acioli, responsável pela seleção de projetos teatrais na área de patrocínios. Acioli define as temporadas para além do entretenimento, buscando espetáculos que agreguem valor ao cidadão e dialoguem com a sociedade. Ele também é responsável pela direção artística do Teatro Porto, e ocupa a presidência da Associação de Produtores Teatrais Independentes.
Em entrevista a Teca Lima, André Acioli comenta as temporadas em cartaz e antecipa estreias no Teatro Vivo no segundo semestre, como “Memórias do vinho”, texto de Jandira Martini encenado por Herson Capri e Caio Blat. Também chega ao teatro, em agosto, “Prima Facie”, com Débora Falabella. O texto escrito por Suzie Miller ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas sobre abusos sexuais. A montagem brasileira tem direção de Yara de Novaes.
O Teatro Vivo fica na Avenida Dr. Chucri Zaidan 2460, Vila Cordeiro, São Paulo.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS