O quadro “Destaque Latino” está repaginado. Agora, além da música, a literatura latino-americana é tema do nosso encontro semanal. Toda terça-feira, no programa “Estação Cultura”, Chico Carvalho nos apresenta um autor e uma obra diferentes para dialogar com as composições sonoras. Na estreia desta semana (dia 2), Chico Carvalho comentou sobre a escritora argentina Camila Sosa Villada e seu relato autobiográfico intitulado “A Viagem Inútil”. A música que encerra o quadro é "Cucurrucucú, paloma", na voz de Caetano Veloso, composição de Tomás Méndez.
Nascida em 1982 na cidade de La Falda, em Córdoba (Argentina), Camila Sosa Villada é também atriz, além de escritora. Em 2021 publica “O parque das irmãs magníficas” pela editora Tusquets – um enredo repleto de encantamento, violência e ternura narrado por uma jovem trans de sinceridade brutal.
“(...) Meu pai me ensinou a escrever, e minha mãe, a ler. Eles me levaram para a borda de uma floresta e me deixaram ali, sozinha, esperando que eu entrasse e me perdesse para sempre (...)”. Camila Sosa Villada / “A Viagem Inútil”.
O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.
“A Viagem Inútil”, de Camila Sosa Villada, é um livro editado pela Fósforo, com tradução de Silvia Massimini Felix.
REDES SOCIAIS