Ouça a entrevista completa com Mauro Wrona!
O tenor e diretor de ópera paulistano Mauro Wrona comemora 50 anos de carreira em duas apresentações neste sábado (21) e domingo (22) no Teatro Sérgio Cardoso. Com direção cênica de Inês Bushatsky e direção musical de Alexandre Travassos, ele canta um repertório representativo dessas cinco décadas. Há obras de Heitor Villa-Lobos, Leonard Bernstein e Jacques Brel, além de pout-pourris de canções francesas, russas e brasileiras. O espetáculo revisita os primeiros trabalhos em São Paulo, as turnês na Europa e os períodos em que viveu na Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e Suíça.
Mauro Wrona é formado em regência pela Faculdade Santa Marcelina e mestre em música pela Unicamp. Foi assessor artístico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Theatro São Pedro, em São Paulo. Também dirigiu a Companhia Brasileira de Ópera e o Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém do Pará, entre outras atividades.
“Mauro Wrona Show – 50 anos em órbita” tem dramaturgia de João Mostazo, coreografia de Kika Sampaio, cenografia de Fernando Passetti e consultoria vocal de Eduardo JanhoAbumrad. Estão no elenco os músicos Alexandre Travassos (clarinete), Michiko Tashiro Licciardi (piano), Marcello Frenkiel (acordeão e percussão) e Gabriel Mira (violino). As apresentações começam às 18h, no Teatro Sérgio Cardoso: Rua Rui Barbosa, 153.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS