Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa do álbum: Gabriel Leite/ Foto: Reprodução
Capa do álbum: Gabriel Leite/ Foto: Reprodução 'Folia das cinco' é o novo álbum de violão brasileiro de Marco Pereira e Rogério Caetano

Ouça a entrevista completa com Marco Pereira!


O álbum 'Folia das cinco' foi lançado este ano pelos violonistas Marco Pereira e Rogério Caetano, pela gravadora Galeão Records. Refletindo a parceria dos músicos em inúmeros trabalhos, o disco reúne duas gerações do violão brasileiro.

Marco Pereira, 73, é paulistano, um ícone do violão de nylon com 6 cordas; já o parceiro de composição, o goiano Rogério Caetano, 46, toca o violão de aço com 7 cordas; instrumentos que demonstram perfeita sintonia no encontro dos dois músicos.

Ao longo das dez faixas, os artistas unem os instrumentos com timbres diferentes em temas autorais, como a faixa-título ‘Folia das Cinco” e “Obrigado, Rapha” a canções de outros autores como “Cidade Lagoa’, de Cícero Nunes e Sebastião Fonseca e "Amigo é Casa", de Capiba e Hermínio Belo de Carvalho; as duas últimas com a interpretação da cantora Zélia Duncan.

Em entrevista à Teca Lima, apresentadora do Estação Cultura, o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira conta mais sobre o álbum, sobre a parceria com Rogério Caetano e explica como o repertório foi escolhido pelo duo.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.

*Estagiária sob supervisão da Redação