Ouça a entrevista completa com a diretora cênica Christiane Jatahy!
O Theatro Municipal de São Paulo apresenta “Nabucco”, de Giuseppe Verdi, em sete récitas a partir desta sexta (27) com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico Municipal, sob regência do maestro Roberto Minczuk e de Érica Hindrikson. A direção cênica é de Christiane Jatahy, primeira brasileira a ganhar o Leão de Ouro pelo conjunto da obra na Bienal de Veneza, em 2022. Radicada em Paris, ela é artista residente do Théâtre de L’Odéon
e tem mais de 30 anos de carreira.
Convidada por Andrea Caruso Saturnino, superintendente geral do Complexo Theatro Municipal, Christiane Jatahy trouxe para São Paulo a montagem original de “Nabucco” que dirigiu no Grand Thèatre de Genève, na Suíça. “A concepção é a mesma, mas com outro elenco e outros músicos”, destaca. Participam da ópera solistas como Alberto Gazale e Brian Major, que se alternam no papel de Nabucco, Marsha Thompson e Marigona Qerkezi, como Abigaille, além de Savio Sperandio e Matheus Franca, entre outros.
A ópera de Verdi, com libreto de Temistocle Solera, é baseada em passagens bíblicas do Antigo Testamento. Narra a história do rei Nabucodonosor II da Babilônia, numa trama complexa sobre ocupações, guerras, migração, violência política e poder. As apresentações vão até 05 de outubro no Theatro Municipal.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS