Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fotos: Reprodução (Presslab/Amazon)
Fotos: Reprodução (Presslab/Amazon) Nelson Motta completa 80 anos de vida

Ouça a 1ª parte da entrevista com o jornalista Nelson Motta!


Ouça a 2ª parte da entrevista com o jornalista Nelson Motta!


Um homem fascinado por todas as formas de beleza. Este é Nelson Motta, na definição do próprio jornalista, compositor, produtor musical, crítico e escritor. Produzir beleza é algo que o motiva nos 80 anos de vida completados nesta terça-feira (29). “Beleza, em todas as suas formas, é um crush permanente na minha vida, que vai se transformando à medida que o meu olhar se transforma”, define ele.

O olhar treinado de Nelson Motta, a formação cultural, a vivência em diferentes países e uma constante curiosidade o levaram a diversas áreas da produção artística, sempre inventando e criando. Entender essas diferentes camadas é como observar a receita de uma lasanha, “em que cada fatia traz um pouco de todos os recheios”.

Nelson Motta integrou os principais movimentos da música brasileira nos últimos 60 anos. Produziu discos de Elis Regina e Djavan; lançou Marisa Monte e As Frenéticas; publicou mais de dez romances, além de títulos ligados à música, como “Noites Tropicais” e “O Som e a Fúria de Tim Maia”; criou festivais de rock e foi dono de casas noturnas, como a icônica Dancin’Days, no Rio de Janeiro. Também é autor de mais de trezentas músicas em parceira com Lulu Santos, Guilherme Arantes, Dori Caymmi, Erasmo Carlos, Djavan e Rita Lee, entre outros. Ele acaba de lançar, pela Editora Record, o livro “Corações de Papel”, uma jornada nostálgica ao Rio de Janeiro da década de 1960 a partir das cartas trocadas com um amor da juventude.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.