Ouça a entrevista completa com o músico João Camarero!
Quando ouviu “Introdução ao poema dos olhos da amada”, de Baden Powell (1937-2000), João Camarero tinha apenas 15 anos e estava iniciando os estudos de violão. A audição da faixa do disco “Solitude on guitar” (1971) foi decisiva para a carreira do violonista, que descreve o momento: “eu fui completamente atropelado pela música do Baden, algo quase assustador de tão belo”.
“Introdução ao poema dos olhos da amada” é uma das interpretações inéditas de João Camarero para o EP “Baden”, em que homenageia o mestre do violão. O repertório leva em conta questões como harmonia e técnica, mas todas as faixas têm um significado especial para Camarero. “Voltei”, parceria de Baden com Paulo César Pinheiro, é um de seus sambas preferidos. Ele também escolheu “Chará”, obra bem violonística de Baden Powell, além de duas parcerias com Vinícius de Moraes: “O astronauta” e “Velho amigo”.
O EP “Baden” terá outros desdobramentos em 2025, quando se completam os 25 anos da morte do violonista e compositor.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS