Ouça a entrevista completa com a atriz Déborah Evelyn!
A passagem do tempo e a forma como lidamos com o envelhecimento são os principais temas de “Três mulheres altas”, que inicia nova temporada em São Paulo. A montagem dirigida por Fernando Philbert reestreia nesta sexta (07), no Teatro Bravos, e fica em cartaz até 11 de maio.
Classificada como uma “comédia mordaz”, a obra de Edward Albee (1928-2016) promove um acerto de contas entre três gerações. Nathália Dill, Deborah Evelyn e Suely Franco representam as três mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice.
A personagem da Déborah Evelyn é uma mulher madura, na faixa dos 50 anos, que contracena com uma mais jovem, papel de Nathália Dill, e outra na faixa dos 90 anos, representada pela atriz Suely Franco. Elas são identificadas apenas pelas letras A, B e C, uma maneira de tornar a discussão sobre etarismo e envelhecimento ainda mais atual.
A montagem teve a primeira temporada em 2022/2023, passou por sete cidades e já foi vista por mais de 50 mil espectadores. “Três mulheres altas” recebeu indicações a prêmios como Cesgranrio, Bibi Ferreira e Cenyn, e rendeu a Deborah Evelyn o Prêmio APTR de melhor atriz. A temporada no Teatro Bravos (Rua Coropé, 88) tem apresentações de quinta a domingo.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS