Ouça na íntegra a coluna do crítico musical João Marcos Coelho de hoje!
A coluna do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho é totalmente dedicada a Elis Regina (1945-1982) nesta segunda-feira (17), data em que a cantora completaria 80 anos. Ele escolheu para a homenagem três de suas interpretações favoritas. A trilha sonora começa com uma performance de Elis Regina em 1978, interpretando “O Brasil não conhece o Brasil”, de Maurício Tapajós e Aldir Blanc. Em seguida, “Cai dentro”, parceria de Baden Powell e Paulo César Pinheiro. “Elis canta acompanhada por um timaço de feras comandado por César Camargo Mariano. Entre outros, o trombone de Maciel, o trompete de Marcio Montarroyos e o violão de Hélio Delmiro”, explica o colunista. A lista é completada pela faixa “É com esse que eu vou”, de Pedro Caetano, “com Elis e César Camargo Mariano num balanço irresistível”.
João Marcos Coelho inclui na homenagem um depoimento pessoal: “pertenço à geração que cresceu ouvindo Elis, assisti a espetáculos memoráveis, como “Falso brilhante” e “Saudades do Brasil”. Por isso, tenho com ela a relação de um devoto em relação a uma divindade. Uma relação parecida com a que tenho com Nelson Freire”.
O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS