Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Daniela Mercury

Ao fazer show histórico no vão livre do MASP em São Paulo em junho de 1992, em dia de semana, ao meio-dia, Daniela Mercury levou mais de 20 mil pessoas, para um espaço de 3 mil lugares, e paralisou a avenida Paulista. Essa apresentação é um marco. Nesse dia a cantora expandiu definitivamente a chamada ‘axé music’ para além das fronteiras da Bahia. Sua voz e a percussão de “Swsing da Cor” a transformaram numa pop star da música brasileira.

O Estúdio F apresenta painel de sua carreira com muitos prêmios conquistados, milhões de discos vendidos e inovações com riscos assumidos. Daniela Mercury criou o camarote no carnaval de Salvador, adicionou no Trio Elétrico DJ e música eletrônica e fundou o Instituto Sol e Liberdade (ISL), com o qual criou a Caravana da Música que já atendeu diretamente mais de 50 mil crianças e 30 mil professores, com apoio do UNICEF.

No roteiro desta edição estão os principais sucessos da cantora, entre eles “Música de Rua”, “Rapunzel”, “O canto da cidade”, “Nobre vagabundo”, “Minas com Bahia”, “À primeira vista”, “Ilê Pérola Negra (O Canto do Negro)", "Mutante", "Maimbê Dandá" e “Alegria e lamento”.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
391
Daniela Mercury
Quarta-feira, 28 de julho de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe