Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação José Ricardo

Ouça o programa completo:


As jovens tardes de domingo estão de volta nesta edição do Estúdio F. Um antigo frequentador do programa Jovem Guarda da TV Record de São Paulo é o protagonista desta edição: José Ricardo. Ele fez parte da ala romântica daqueles tempos. Sua especialidade era versões, muitas delas com títulos quase que literais, como “Eu te amo somente a ti”, “Não se vá”, “Gina”, “A canção que eu fiz” e “Me disseram que”.

José Ricardo também gravou temas de Raulzito (Raul Seixas), “São coisas da vida”; Roberto Corrêa, “Preciso de você demais”; Capiba, “Serenata Suburbana”; e de Noel Rosa e Vadico, “Feitiço da Vila”.

Citado na música “Festa de Arromba”, de Erasmo Carlos, José Ricardo participou de uma gravação não lançada em disco e eu está presente neste Estúdio F. Trata-se do especial de fim de ano de Roberto Carlos para a TV Globo de 1985, quando o cantor, ao lado de outros nomes da Jovem Guarda, divide com Roberto a gravação de “Jovens tardes de domingo”.

Vale lembrar que esta edição mostra aspectos poucos conhecidos do cantor que faleceu semanas antes de completar 60 anos, em primeiro de janeiro de 1999, no Rio de Janeiro. Primeiro, o sucesso que fez em Portugal, depois seu trabalho assistencial aos artistas em dificuldade financeira.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
401
José Ricardo
Quarta-feira, 08 de setembro de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe