Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Luiz Grande

Ouça o programa completo:


Seu nome de batismo é Luiz Alberto Pavão de Oliveira. Ficou conhecido nas rodas de samba por seus sambas sincopados, pela simpatia e também pelos jargões que utilizava, “Na Glória” e “Oba!”. Motorista de táxi, Luiz Grande não era reconhecido pelo grande público. Quando o passageiro pedia para aumentar o som rádio em razão da música que estava tocando, tinha vergonha dizer que aquele sucesso era seu, como “Xô, Gafanhoto”, gravado por Beth Carvalho; “Cuidado Mané”, por Elza Soares; e “Maria Rita”, por João Nogueira.

O Estúdio F traça o perfil deste compositor que junto com Barbeirinho do Jacarezinho e Marcos Diniz formaram o Trio Calafrio, nome dado por Zeca Pagodinho que gravou várias músicas do grupo, entre elas “Parabólica” e “Comunidade Carente”.

Nesta edição, rodas de samba com a participação do Trio Calafrio e de Luiz Grande, que comparece em gravações dos sambas “Amor de dois anos”, “Minha Moral”, e “Suburbano feliz”. O autor, que lançou seu último CD em 2005, “Candongueiro”, faleceu aos 71 anos de idade, em 27 de julho de 2017.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
402
Luiz Grande
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe