Bióloga e fanática pela Antártica, é assim que Francyne Elias-Piera se apresenta. A brasileira já esteve no continente gelado 5 vezes e conta à jornalista Adriana Mabilia, no Exploradoras, como é a vida nesse lugar cheio de mistérios e desconhecido para a maioria dos quase 8 bilhões de habitantes do planeta Terra.
Com temperaturas negativas congelantes, horizonte branco de cegar os olhos e praticamente inabitado, a Antártica é o destino dos sonhos de muitos cientistas, como a entrevistada da 14ª edição do podcast Exploradoras. A bióloga brasileira Francyne Elias-Piera enfrenta toda a adversidade dessa terra inóspita para estudar o grupo Bentos, organismos que fazem parte da cadeia alimentar do ecossistema marinho, como as estrelas-do-mar, por exemplo. Na conversa com a jornalista Adriana Mabilia, Francyne conta como é passar meses num lugar, onde o ser humano é lembrado o tempo todo de que ali, ele é apenas um convidado e quem determina as regras da sobrevivência é a natureza.
EXPLORADORAS: MULHERES PELO MUNDO
Idealização, roteiro e apresentação: Adriana Mabilia
Publicação: segunda-feira, às 11h00
Veiculação: nos principais agregadores de podcasts e no portal na internet da Rádio Cultura - https://cultura.uol.com.br/radio/
REDES SOCIAIS