Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Altamiro Carrilho

Ouça o programa completo:

Neste sábado, dia 21, às 10h, João Carlos Martins lembra os 100 anos de nascimento de Altamiro Carrilho.

Altamiro Aquino Carrilho nasceu em 21 de dezembro de 1924, em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.

Sua discografia gira em torno de uma centena de álbuns, com registros realizados no Brasil e no exterior. Nos anos 1970, ele foi um dos flautistas mais requisitados para gravações, tanto como solista ou como músico acompanhante. Participou de discos de nomes como Cartola, Elis Regina, Chico Buarque, Francis Hime, Luiz Melodia e Gilberto Gil.

Além do repertório do choro e do samba, Altamiro Carrilho também se aventurou pelos clássicos. Ele gravou obras de Tchaikovsky, Mozart, Bach, Mendelssohn, Vivaldi, entre outros.

No programa deste sábado João Carlos Martins passeia por estas gravações, com choros de Patápio Silva, Pixinguinha e do próprio Altamiro Carrilho e por suas versões dos clássicos, incluindo o Concerto em dó maior de Vivaldi, ao lado da Sinfônica Brasileira, sob a regência de Julio Medaglia.

Altamiro Carrilho faleceu em 15 de agosto de 2012, aos 87 anos.


No ar: Sábado, às 10h.
Apresentação: Maestro João Carlos Martins