Ouça o programa completo:
Nascido em 1945, John Rutter é um dos mais bem-sucedidos compositores de sua geração. Em 1975, Rutter foi nomeado diretor de Música do Clare College e quatro anos mais tarde pediu demissão do cargo, para poder dedicar-se mais intensamente a composição. Foi nessa época que criou o conjunto Cambridge Singers, um coro de câmara altamente profissional, e direcionado principalmente para a gravação das suas obras.
Atualmente Rutter divide o seu tempo entre a composição e a regência, apresentando-se nos mais importantes centros musicais da Europa, Estados Unidos e Canadá. Sua vasta produção abrange obras corais de envergadura, peças sinfônicas, um concerto para piano, óperas infantis, trilhas sonoras para filmes e grande número de obras sacras.
Nesta edição do "Laudate Dominum", Amaral Vieira traz, de John Rutter, o movimento Pie Jesu que faz parte do Requiem que compôs em 1985, um ano após a morte do pai. A obra obteve enorme sucesso e já nos primeiros seis meses após ter sido publicada, foi executada mais de quinhentas vezes nos Estados Unidos, fato inédito na história da música.
No programa, o Pie Jesu será interpretado por Elin Manahan Thomas, soprano, Coro do Clare College de Cambridge, City of London Sinfonia, sob a regência de Timothy Brown.
Um programa dedicado à música sacra que não faz distinção de credo ou de período estético, da música antiga à contemporânea. Ecumênico na acepção plena da palavra, o programa contempla compositores das mais diversas épocas, nacionalidades e credos religiosos.
"Laudate Dominum" está no ar desde 1989 e é apresentado pelo pianista e compositor Amaral Vieira.
"Laudate Dominum" vai ao ar domingo, às 9h, com reapresentação na terça-feira, às 23h00, na Cultura FM (103,3).
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em produção: Bruno Trentin
Trabalhos técnicos: Wagner Freitas
REDES SOCIAIS