Vamos acompanhar uma produção original apresentada no último dia 9 de março em Nova Iorque. Nessa montagem a ação é situada em tempos modernos e indeterminados, no interior de um país militarizado. O pai de Leonora, a heroína da história, é o Marquês de Calatrava – um general poderoso cuja morte leva à guerra e ao colapso da sua sociedade.
No elenco estão a soprano Lise Davidsen no papel da heroína Leonora. O tenor Brian Jagde é seu amado, o marginalizado Alvaro, e o barítono Igor Golovatenko é o irmão vingativo de Leonora, Carlo. O elenco também conta com Soloman Howard, Patrick Carfizzi e Judit Kutasi. O maestro é Yannick Nézet-Séguin, que rege a Orquestra e o Coro do Metropolitan nesta obra de Giuseppe Verdi.
Ópera em quatro atos, o libreto de “A Força do Destino” é de Francesco Maria Piave, baseado no drama espanhol “Don Alvaro, o la fuerza del sino”, de Duque de Rivas. A ópera estreou em São Petersburgo, em 1862.
No Brasil, a estreia aconteceu no Teatro Dom Pedro II, do Rio de Janeiro, em 1871. Em São Paulo, “A Força do Destino” foi apresentada pela primeira vez em 1879, no Teatro São José. E no Metropolitan a ópera estreou em 1918.
Domingo, dia 17.03, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2023-2024:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org
*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.
REDES SOCIAIS