Récita gravada no último dia 26 de abril, o elenco conta com Michael Sumuel no papel de Fígaro, Olga Kulchynska é Susana.
A ópera buffa ou drama giocoso “As Bodas de Fígaro” foi a primeira parceria entre Mozart e o libretista Lorenzo da Ponte, que rendeu também a criação das óperas “Don Giovanni” e “Così fan tutte”.
“As Bodas de Fígaro” foi baseada no segundo episódio da trilogia de comédias de Beaumarchais: “Le Mariage de Figaro”. Sua história é uma continuação da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, que foi escrita 30 anos depois de “As Bodas” de Mozart".
A estreia da obra aconteceu com grande sucesso no Burgtheater de Viena, no dia 1º de maio de 1786, sob a direção do próprio Mozart. No Brasil, “As Bodas de Fígaro” foi apresentada pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 1928.
Completam o elenco: Joshua Hopkins, como o Conde de Almaviva; Federica Lombardi é a Condessa, e Sun-Ly Pierce interpreta Cherubino. Coro e Orquestra do Metropolitan Opera House sob a Regência de Joana Mallwitz.
Metropolitan Opera
Domingo, 04 de maio de 2025, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2024-2025:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org
"Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido".
REDES SOCIAIS