Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Eric Montalbetti

Ouça o "Música Contemporânea" na íntegra:


Neste domingo, no programa “Música Contemporânea”, João Marcos Coelho apresenta peças do compositor francês, Eric Montalbetti.

Nascido em 13 de outubro de 1968, Montalbetti estudou piano e órgão desde os 11 anos. Foi aluno de Pierre Boulez no College de France e no IRCAM e estudou com nomes como os de George Benjamin, Michael Levinas, Magnus Lindberg, Philippe Manoury e Tristan Murail, o que lhe garantiu uma formação eclética, múltipla e uma concepção diversificada da criação musical.

Entre 1996 e 2014, Eric Montalbetti foi diretor artístico da Filarmônica da Rádio France e só após esse período, passou a se dedicar à composição e a publicar suas obras.

No programa desta semana, João Marcos Coelho traz composições de Montalbetti que estão no recentíssimo álbum “Eric Montalbetti – Orchestral Pictures”, lançado, em janeiro, pelo selo Alpha e também obras de câmara gravadas pelo Solistas do Ensemble Intercontemporain de Paris.


Música Contemporânea
Domingo, 16 de fevereiro de 2025, às 22h00
Cultura FM - 103,3
Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Thomas Aguiar
Montagem e sonoplastia: Roberto Rocha