Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Mehmari e Mirabassi

Ouça o programa O Prazer da Música completo aqui:


  1. O encontro entre Gabriele Mirabassi (clarinete) e André Mehmari (piano), acontece de uma afinidade musical, mas não só.
  2. Tudo começou na bela Perugia, a capital da Úmbria, uma terra habitada durante séculos por santos e gênios, onde André veio pela primeira vez como “turista” alguns anos atrás.
  3. Além das semelhanças geográficas com seu Brasil (Itabira, Minas Gerais), André descobriu afinidades e sensações que sentia urgência em transportar e transformar em música; assim nasceu a ideia de Miramari: uma noite de abril, ele e Gabriele, cruzando as colinas da Úmbria e mais tarde também a visita a Veneza, uma “peregrinação” pelas terras e pela música de Monteverdi, levou à composição de peças como Perugia Notturna, Um Dia em Assis, Quando em Gubbio.

    Cidades “invisíveis” que ganham forma, navegando por melodias, harmonias, oceanos, mares, luzes, sombras, lágrimas, coração: tudo isso, aliado a uma técnica incrível nas mãos de dois grandes músicos, é Miramari.

  1. Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

    O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h15min da noite e reapresentação aos sábados, 11h da manhã pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.
    Apresentação: Marcelo Jaffé
    Produção: Sonia Maria de Lutiis
    Estagiária em Produção: Denise Faveri