Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

© Dominik Osswald
© Dominik Osswald Julia Fischer

Ouça o programa O Prazer da Música completo aqui:


Uma das principais violinistas da atualidade, Julia Fischer é uma musicista versátil, também conhecida por suas extraordinárias habilidades como pianista concertista, musicista de câmara e professora de violino.

Nascida em Munique, em 1983, Julia recebeu suas primeiras aulas de violino aos 3 anos de idade e suas primeiras aulas de piano logo depois com sua mãe. Aos 9 anos começou a estudar com a conceituada professora de violino Ana Chumachenco, tornando-se posteriormente sua sucessora.

O primeiro prêmio no Concurso Internacional Yehudi Menuhin, em 1995, foi um dos marcos em sua carreira e, desde então, ela se apresentou com as principais orquestras alemãs, americanas, britânicas, polonesas, francesas, italianas, suíças, holandesas, norueguesas, russas, japonesas, tchecas e eslovacas em todo o mundo, trabalhando frequentemente com maestros renomados como Simon Rattle , Lorin Maazel (seu mentor), Christoph Eschenbach , Yakov Kreizberg , Yuri Temirkanov , Sir Neville Marriner e Michael Tilson Thomas, entre outros.

Julia Fischer é certamente uma das grandes violinistas de sua geração. Ela possui uma técnica brilhante e exibe profundas sensibilidades musicais. Sua entonação é perfeita e sua presença de palco demonstra uma artista madura e confiante: ela sabe exatamente quais pontos deseja transmitir e tem inteligência e talento para fazê-lo de maneira memorável.

Ela não é apenas uma das violinistas mais bem-sucedidas do mundo e a mais jovem professora da Alemanha é também uma pianista talentosa. “Sou viciada em música”, disse ela uma vez.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h15min da noite e reapresentação aos sábados, 11h da manhã pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé

Produção: Sonia Maria de Lutiis

Estagiária em Produção: Denise Faveri