Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Fritz Reiner

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui: 


Fritz Reiner era especialmente conhecido por seu trabalho com o Orquestra Sinfônica de Chicago , da qual foi diretor musical de 1953 a 1962.

Estudou na Academia Real de Música de Budapeste, esteve associado a várias pequenas casas de ópera europeias e foi regente da Ópera Real de Dresden .

Foi para os Estados Unidos como regente principal da Cincinnati (Ohio) Symphony (1922–31) e de 1931 a 1941 foi chefe dos departamentos de ópera e orquestra do Curtis Institute of Music na Filadélfia.

Sua carreira nos EUA, onde viveu até o fim de sua vida, foi baseada na direção musical de longa duração das três grandes orquestras sinfônicas: a Orquestra Sinfônica de Cincinnati, de 1922 a 1931; a Orquestra Sinfônica de Pittsburgh, de 1938 a 1948; e por último, mas não menos importante, a Orquestra Sinfônica de Chicago, de 1953 a 1963.

A principal característica de suas performances era seu nível extraordinário de precisão técnica, manifestado na observação precisa de tempos, dinâmica e fraseado.

Sua preparação foi exaustiva e completa, e os padrões exigentes que ele tinha para si também eram aplicados aos músicos das orquestras que comandava, sendo respeitado por sua musicalidade e domínio da regência

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri